Quem sou eu

Minha foto
Olá, Somos estudantes do Bacharelado Interdisciplinar da UFBA, turma de 2010, carinhosamente chamado de B.I.(Bê,I, não é Bi)

Comente em nosso Fórum

Do lado direito de nosso blog, tem o link para o fórum.
Nesse fórum, os livros disponibilizados podem ser discutidos e vocês podem ficar a vontade para solicitar ou indicar leituras. O registro é gratuito.
Aproveite para conhecer nosso curso, acesse:
http://www.ihac.ufba.br/portugues

Origem do Blog

A ideia de criar um blog voltado para a educação surgiu por conta de um projeto na universidade, mais especificamente durante a disciplina de Tecnologia da Informação e as Artes, ministrada pelos educadores Karla Brunet e Fernando Krum.


Decidimos então, desenvolver uma ferramenta onde o estudante pudesse de maneira prática e econômica, implementar seus estudos dentro e fora do âmbito escolar.


Quanto ao nome dado ao blog foi a maneira que encontramos para promover e divulgar nosso querido curso, o Bacharelado Interdisciplinar, ou simplesmente BI, que ainda é algo novo no Brasil e por isso precisa ser difundido.

Nosso Objetivo:

Implementar o conhecimento academico dos estudantes, em especial, os da escola pública, onde o acesso à biblioteca dentro dessas instituições de ensino, por razões várias, é precário ou simplesmente não existe.


Através de um link que o levará para sites como "domínio público" onde o estudante terá a oportunidade de fazer download de diversas publicações. Podendo contar também com nossas postagens de livros, revistas, artigos, reportagens, e tantos outros meios de apredizado que se façam necessários para o desenvolvimento intelectual estudantil, desde que estes, obviamente, estejam ao nosso alcance bibliográfico e tecnológico.


É desta forma que se dará o funcionamento de nossa biblioteca virtual!
                       Clique aqui e conheça o nosso curso!!!