Quem sou eu

Minha foto
Olá, Somos estudantes do Bacharelado Interdisciplinar da UFBA, turma de 2010, carinhosamente chamado de B.I.(Bê,I, não é Bi)

Comente em nosso Fórum

Do lado direito de nosso blog, tem o link para o fórum.
Nesse fórum, os livros disponibilizados podem ser discutidos e vocês podem ficar a vontade para solicitar ou indicar leituras. O registro é gratuito.
Aproveite para conhecer nosso curso, acesse:
http://www.ihac.ufba.br/portugues

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Conheça um pouco mais sobre o Bacharelado Interdisciplinar/UFBA

 

Bacharelados Interdisciplinares/BI

A principal inovação acadêmica introduzida pelo REUNI/UFBA é a oferta de uma nova modalidade de curso superior, os Bacharelados Interdisciplinares, com 900 vagas ofertadas em 2009 para o campus de Salvador, distribuídas em quatro grandes áreas do conhecimento.
Concluído o Bacharelado Interdisciplinar (BI), o estudante receberá o diploma de Bacharel numa das áreas de conhecimento: Artes, Humanidades, Saúde ou Ciência e Tecnologia.
Os Bacharelados Interdisciplinares têm terminalidade própria e concedem diploma de curso superior em nível de graduação pleno, preparando os egressos para um número crescente de ocupações no mundo do trabalho. O egresso do BI poderá também pleitear o prosseguimento dos estudos numa área profissional correlata à área do BI. Nesse caso, terá aproveitamento dos estudos prévios e concluirá o curso num tempo mais curto.
Outra alternativa é o ingresso em curso de pós-graduação.
No BI pretende-se oferecer aos estudantes a oportunidade de estudar, trabalhar e desenvolver uma nova metodologia que incentive a postura reflexiva, metodológica, investigativa, estimulando um comportamento que propicie os meios necessários a fim de desencadear uma escolha adequada e posterior ao ingresso via vestibular, seja esta escolha acadêmica ou profissional, beneficiando o aluno com um título após três anos de curso e a possibilidade de continuar, se desejar, especializando-se numa área de conhecimento da sua preferência, após uma competição por estas mesmas vagas com os demais alunos via seleção interna, de acordo com os critérios estabelecidos pela UFBA. Esta nova proposta de flexibilidade na escolha de currículos e disciplinas permitirá uma nova postura e um avanço entre saberes que somente uma universidade nova poderia sugerir.


Matéria veiculada no Jornal A Tarde de 12 de agosto de 2011
                                           BAIXE AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário